Pular para o conteúdo principal

linha do tempo

Janelas fechadas, barreiras.
O tempo pra mim era algo que dava medo
Simples assim

Eu não ousava tentar, com medo de perder
Eu não arriscava por temer
Foi sempre assim e tanta coisa perdi, mas tanta coisa ganhei

Talvez o equilíbrio em  temer tivesse me feito
Enxergar o torto pra evita-lo sem perder o direito
Mas não foi exatamente assim eu tudo evitei
O bom, o mal, o certo o errado eu sempre hesitei
e deixei , deixei de crescer

Olhando o lado bom, eu hoje não sou melhor que ninguém
Mas tenho tranquilidade, paz, tenho esse bem
Eu posso olhar pra trás e agradecer a Deus
Por todo caminho que evitei, algumas estradas que não vi

Parece até estranho, como alguém que não viveu
Não pense que nunca sofri
Mas meus sofrimentos tiveram uma esfera bem distante
dos que sempre vi

Eles permeavam minha mente apenas
Massacravam meu coração
Eu era escrava de uma situação
que me apertava , não me deixava ir além

Mas o tempo corre
Olhamos pra trás e vemos que passou
Pesamos os feitos e o que não deu pra fazer
Ficamos querendo voltar

Mas que tal olhar para trás e ver
Que até o que não se fez não foi em vão
Tudo que a gente passa ou não
nos traz uma lição

A maturidade chega e nos derruba de uma vez
e nada mais é igual
podemos ver
que aprendemos
que lutamos que sorrimos
que choramos
falamos ou calados ficamos
mas tudo contribuiu para o nosso bem

Quando  não mais se tem quinze anos
E a vida não é mais feita de ilusões
mas de fatos
Passamos a enxergar tudo de um modo tão prático
Só não podemos perder a doçura e o amor

Envelhecer é bom, amadurecer é bem melhor
Olhar o próprio rosto e vê que mudou
Seguir em frente cheia de entusiasmo
Grata a Deus
Realizar, planejar, fazer , agir, sentir

E os trinta pareciam quinze, mas de repente foi
Eu vi que eu podia tanta coisa
e você  fez-me sentir melhor

Meu coração já não mais se fecha  ele ama
Só sei que hoje eu sei
posso amar, sem esperar, simplesmente amar

Daniele Leite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cada sorriso, cada lágrima!

 Quem sabe um dia  No fim da jornada que Deus me der  Eu conhecerei e entenderei as coisas que não são, as coisas que não foram.  Entenderei cada lágrima, cada sorriso.  Hei de compreender a obra maior de Alguém que me ama.  Tudo será claro. Límpido como água cristalina.  E eu direi: -Ele sabia! Ele sempre soube o que era melhor.  Deixou-me escolher alguns caminhos. O mais importante Ele traçou antes de eu existir  Não somos bonecos nas mãos do Criador.  Mas somos inteiramente dependentes de Sua graça, de seu amor!  Eu já não digo quem sabe um dia entenderei Eu sei que entenderei e sei que a última lágrima explicará cada sorriso e cada tristeza e será plena de alegria! Daniele Leite  Imagem:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqt46AWcrQYbyavoXc-rtrDJXGTLbDPmeAxE6hVu2U-HUq-JMNznIizBehLK1wMpAjqoYdGjZNCGUNG-oCkY5Drb0mFU0fTR6SX-qRlR2MmqeG0XnuRKdeM0zpuKrzgrBERlqtUZGjBT36/s748/sorrir%252Be%252Bchorar.jpg

Sinfonia n º 9 de Beethoven

Certas Coisas por Marjorie Estiano