Pular para o conteúdo principal

A ponte sobre o rio


A ponte sobre o rio
Me chama a atravessar
O medo e o sombrio de ver o que está lá
Impede-me que o primeiro passo toque o seu chão

A ponte sobre o rio
Me chama  a contemplar
O outro ladro negro branco que eu não sei decifrar
Minha mente me trai. Minha imaginação.
Eu hesito em atravessar

Mas essa inquietação. Esse sentimento de querer saber o que ainda não foi.
Consome de inteiro o meu coração. Me enche de dúvidas e medos vãos que não me deixam prosseguir.


A ponte sobre o rio
Eu decidi passar. E veio um vento frio querendo me afastar.
Mas eu precisava ver como é, eu precisava respirar aquele ar desconhecido.
O primeiro passo foi uma explosão, o segundo,  libertação quando eu me vi eu era eu do outro lado eu consegui.

A ponte sobre o rio
Hoje eu olho de cá
Venci meu inimigo
Consegui atravessar. Quem me impedia era apenas eu. Hoje eu contemplo esse mundo meu. Só precisei de um passo pra conquistar esse espaço que Deus me deu.


Poesia Publicada na Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos v.93
http://www.camarabrasileira.com/apol93-078.htm

Daniele Leite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cada sorriso, cada lágrima!

 Quem sabe um dia  No fim da jornada que Deus me der  Eu conhecerei e entenderei as coisas que não são, as coisas que não foram.  Entenderei cada lágrima, cada sorriso.  Hei de compreender a obra maior de Alguém que me ama.  Tudo será claro. Límpido como água cristalina.  E eu direi: -Ele sabia! Ele sempre soube o que era melhor.  Deixou-me escolher alguns caminhos. O mais importante Ele traçou antes de eu existir  Não somos bonecos nas mãos do Criador.  Mas somos inteiramente dependentes de Sua graça, de seu amor!  Eu já não digo quem sabe um dia entenderei Eu sei que entenderei e sei que a última lágrima explicará cada sorriso e cada tristeza e será plena de alegria! Daniele Leite  Imagem:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhqt46AWcrQYbyavoXc-rtrDJXGTLbDPmeAxE6hVu2U-HUq-JMNznIizBehLK1wMpAjqoYdGjZNCGUNG-oCkY5Drb0mFU0fTR6SX-qRlR2MmqeG0XnuRKdeM0zpuKrzgrBERlqtUZGjBT36/s748/sorrir%252Be%252Bchorar.jpg

Sinfonia n º 9 de Beethoven

Certas Coisas por Marjorie Estiano